sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Abelha Mandaçaia em seu habitat natural

Caros amigos meliponicultores e os demais leitores nós do meliponário Vale da Pedra Branca  queremos compartilhar com muita alegria a nossa primeira mandaçaia que encontramos no pé de goiaba,  depois de quase 7 meses   procurando a mandaçaia  conseguimos achar pensávamos que ela já estava extinta aqui  na nossa  região. Ficamos ainda mais motivados para preservar esta abelha e multiplica- lá pois elas são muito importante para o meio ambiente. 
 O Meliponicultor Christiano e José Amilton contentes com a descoberta
O Meliponicultor José Amilton com a visão de aguia conseguiu encontra esta mandaçaia em um lugar muito dificil e escondido

O video da Mandaçaia

7 comentários:

  1. Christiano e José Hamilton,

    Este é realmente um grande achado, uma mandaçaia em pleno Rio de Janeiro. Vamos aguardar vocês na reunião da AME-RIO deste domingo, para que nos contem mais como foi esta aVENTURA.

    Uga

    José Halley Winckler

    ResponderExcluir
  2. Olá Winckler concerteza vai ser um prazer está com todos da AME-RIO e contar as nossas aventuras.

    Abraços

    Christiano

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristiano e Hamilton...
    realmente,sempre que encontramos alguma colônia de abelhas nativas em seu estado natural,é muito animador,pois sabemos que elas estão resistindo à destruição do nossso meio-ambiente....,parabéns pela descoberta e pelo blog...,que será mais um ponto de encontro dos amantes da natureza e das abelhas nativas...

    Grande abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.
    João Pessoa,PB.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo Romero,
    primeiramente agradecemos seu comentário, toda notícia boa a respeito das abelhas Nativas para nós meliponicultores, nos traz motivação para podermos preservar essas espécies de abelhas sem ferrão do nosso Brasil.

    Um grande abraço.

    Christiano e Amilton
    Rio de Janeiro
    Meliponário Vale da Pedra Branca

    ResponderExcluir
  5. meu caro amigo cristiano eu sou um amante de abelhas nativa e gostaria de aprender um pouco sobre elas , moro na baixada fluminense e por aqui não tem curso para eu aprender sobre elas , como fasso para participar de uma reunião da AME-RIO no mais um abraço e fique na paz que Deus abençoe rica e abundantemente o trabalho de vocês.

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO